sintomas que não deve ignorar

-->

Descubra as doenças que escondem e os tratamentos mais eficazes para as vencer

Alguns sintomas, por si só, não se revestem, aparentemente, de particular gravidade.
No entanto, podem ser indicativos de outras doenças mais sérias, para as quais devemos estar alerta, de forma a diagnosticá-las e, se necessário, recorrer a tratamento. O dicionário define sintoma como um fenómeno subjetivo revelador de uma doença. A definição não pode ser mais clara e específica.
No entanto, a maior parte das vezes, ignoramos o mal estar, à partida, tão inócuo como uma perda excessiva de cabelo ou uma alteração da cor da língua. Na verdade, estes sinais podem representar verdadeiras chamadas de atenção que o corpo nos envia. A intensidade e as características dos sintomas é que ativam o nosso sistema de alarme. Assim, é muito importante saber descodificar os sintomas para se tomar as medidas oportunas. Na dúvida, deve sempre consultar o médico.

1. Perda de peso
Uma perda de peso involuntária durante um considerável período de tempo pode ser indicativa de um vasto leque de patologias subjacentes. Isto, evidentemente, se não tiver mudado o seu estilo de vida nem hábitos alimentares.

O que pode indicar
Esta perda de peso traduz um sintoma de perturbações endócrinas e pode indicar diabetes, hipertiroidismo, doenças gastrointestinais, deficiências nutricionais. Além disso, esta doença pode ser sinal de problemas psiquiátricos, infecões, doenças neurológicas ou outras doenças, como cancro, tuberculose e sida.
A depressão, a anorexia e a bulimia não diagnosticada, ou a ingestão de certas drogas, também podem estar implicadas neste sintoma. Deve seguir uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico, de forma moderada. Em todo o caso e se não conhece a origem da perda de peso, deve procurar um médico.

Quando ir ao médico
É particularmente aconselhável ir ao médico quando a perda de peso se mantém constante, excessiva (superior a 10% do peso normal) e sem razão aparente. Também se deve estar atento a outros sintomas que acompanhem a perda de peso, como dor, hemorragias, falta de apetite e cansaço excessivo. No caso dos adolescentes, é necessário compreender se a imagem que têm do seu próprio corpo corresponde à real (se acham que estão demasiado gordos e exageram nas dietas).

emagrecer,dieta,abnoplastia,




reabilitação,quimica,engravida,criança,emagrecer,obsidade




quinta-feira, 21 de março de 2013


sintomas Hepatite A

-->

Quais são os sintomas?

Náuseas, febre, falta de apetite, fadiga, diarreia e icterícia são os sintomas mais comuns que, consoante a reacção do organismo, podem manifestar-se durante um mês. Os sintomas também variam consoante a idade em que há contacto com o VHA: apenas cinco a dez por cento das crianças infectadas apresentam sintomas, nas pessoas idosas a doença pode tomar formas mais graves. Mas 90 por cento dos casos de hepatite A aguda são assintomáticos.
De início, a doença pode ser confundida com uma gripe, uma vez que esta também provoca febre alta, dores musculares e articulares, dores de cabeça e inflamação dos olhos mas, normalmente, as dúvidas desfazem-se quando a pele e os olhos ficam amarelados, sinal de que o fígado não consegue remover a bilirrubina e esta entra na corrente sanguínea, ou seja, o órgão inflamado não consegue retirar a bilirrubina do sangue. Inicialmente, pode confundir-se com qualquer outra hepatite provocada por vírus, se bem que o número de casos em que a icterícia não se manifesta seja maior.

Outros sintomas possíveis, após a primeira manifestação da doença que se traduz na falta de apetite, vómitos, febre e num mal-estar geral, são o aparecimento de pigmentos biliares na urina, a falta de secreção biliar, dor na barriga, aumento do volume do fígado e, nalguns casos, o baço pode também aumentar de volume.


Este tipo de hepatite definido pela letra A deixa o indivíduo extremamente fraco e debilitado; por vezes, a icterícia pode demorar mais tempo a desaparecer, prolongando-se durante dois ou mais meses. Podem também ocorrer de recaídas: um a três meses após o desaparecimento dos sintomas, estes reaparecem e, concomitantemente, os resultados das análises agravam-se podendo este quadro clínico e laboratorial persistir até seis meses. Contudo, a cura acaba por ocorrer em todos os casos.

Formulário de contato

Nome
E-mail *
Mensagem *

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

Sparkline 1,352,877

Minha lista de blogs







Translate

facebook

saude,clinica,natural

cirugia plasticas , beleza, saude

Postagens mais visitadas

Postagens populares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção