. a cura: Tratamento para unhas encravadas

ache aqui

reabilitação,quimica,engravida,criança,emagrecer,obsidade

---------------------------------- ----------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 5 de março de 2013

Tratamento para unhas encravadas

-->

Como tirar a unha encravada

Para tirar a unha levemente encravada será necessário:
  • Deixar o pé ou a mão que tem a unha encravada de molho numa bacia com água morna por cerca de 20 minutos;
  • Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha com auxílio de uma espátula de unha;
  • Com auxílio de uma tesourinha de unha levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a, de preferência num único golpe;
  • A seguir deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante como o própolis, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.

O que fazer para aliviar a dor da unha encravada

Para aliviar a dor da unha encravada o que se pode fazer é passar uma pomada anestésica no local fazendo uma suave massagem. Se observar que ela já possui pus, o melhor a fazer é não tirá-la mas procurar por um médico.
O médico indicado para tratar das unhas encravadas é o dermatologista. Mas um podólogo também é capaz de solucionar o problema, sendo uma solução mais econômica.

Tratamento para unhas encravadas

O tratamento para unhas encravadas consiste em cortá-las adequadamente. A melhor forma de cortar as unhas de modo a evitar seu encravamento é com os cantos arredondados.
Quando a unha encrava com frequência isto pode ser causado pelo formato da unha ou pelo modo em que ela é continuamente cortada. Indivíduos que possuem uma unha que cresce sempre de forma errada, podem ter que retirar a unha com nitrato de prata ou ter que recorrer à cirurgia. O dermatologista será capaz de averiguar a situação e indicar a melhor forma de tratamento.
Seguinte, vou te ensinar a solução DEFINITIVA para esse problema, e você nunca mais vai sofrer por causa disso. Aposto que a unha encravada que te tortura, é a do dedão do pé, certo?

A solução é muito simples. Espere a unha crescer até chegar ao ponto de cortar. Quando for cortá-la, ao invés de cortar em curva, acompanhando a curvatura normal do dedo, corte-a RETA. Pronto. Nunca mais você vai sofrer disso na sua vida!

PS: Nunca caia na besteira de cortar o cantinho da unha quando ela está encravada. Muita gente faz isso e só piora. A curto prazo (tipo imediatamente) você vai experimentar um alívio na dor, mas depois ela vai encravar ainda mais e vai doer muito mais.

Fonte(s):

Experiência própria. Sofri com unha encravada durante anos, inflamava, dava pus, o dedo ficava enorme, uma coisa terrível. Depois que aprendi a cortá-la reta nunca mais sofri.

emagrecer,dieta,abnoplastia,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs