fungo matador de câncer

Resultado de imagem para fungo matador de câncer

Descoberto nas águas venenosas de um poço abandonado, dois fungos reunidos em um laboratório desenvolveram um composto suficientemente poderoso para destruir o cancer




 O Berkeley Pit, localizado no sudoeste de Montana, é uma mina de cobre abandonada de poço aberto que contém um lago cheio de água tóxica. A água é ácida e atada com arsênico mortal, bem como outros metais. A maioria das criaturas vivas não pode sobreviver nestas águas, mas os pesquisadores estão encontrando uma série de organismos que podem tratar uma variedade de condições.
A equipe descobriu um fungo matador de câncer - juntamente com organismos com propriedades anti-inflamatórias e anti-envelhecimento - vivendo em águas tóxicas. No laboratório, os pesquisadores combinaram duas espécies de fungo Penicillium e ficaram encantados ao descobrir que os compostos produzidos pelos insetos tinham a capacidade de destruir estirpes de MRSA resistente a antibióticos, bem como os patógenos que causam o antraz, a faringite estreptocócica e outros.



 Os pesquisadores ainda não sabem exatamente como os compostos vão matando os patógenos - embora eles saibam que é diferente de como qualquer outro antibiótico faz. Mesmo assim, essas descobertas ainda são preliminares, e não há garantia de que elas possam ser efetivamente transformadas em medicação. Ainda assim, a descoberta inspira esperança para o futuro da batalha superbactérias.

 Referências: ScienceAlert - mais atrasado , jornal dos produtos naturais ,futurism

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção