Doc Bot um robo capaz de realizar cirurgias cerebrais complexas

máquina pode reduzir o tempo de cirurgias reduzindo o tempo que leva para cortar o crânio de duas horas a dois minutos e meio.
Resultado de imagem para cirurgia na cabeça com robo

A cirurgia do cérebro exigi precisão
 o robô é capaz de realizar cirurgias complexas. O robô é guiado em torno de áreas vulneráveis ​​do crânio por dados recolhidos de tomografias computadorizadas e entrou na programação do robô. Os exames de TC mostram ao programador a localização de nervos ou veias que o bot deve evitar.

 Mesmo em um dos empregos mais qualificados do mundo, o erro humano ainda pode ser um fator. Pesquisadores da Universidade de Utah estão procurando fornecer menos oportunidades para que esses erros ocorram. Um robô que a equipe está desenvolvendo é capaz de reduzir o tempo que leva para completar um procedimento complicado por 50 vezes. Segundo a CNN , o robô pode reduzir o tempo que leva para perfurar o crânio de duas horas para dois minutos e meio.

 Além da óbvia capacidade de salvar vidas que uma máquina assim teria, também poderia potencialmente economizar dinheiro no longo prazo. Os tempos mais curtos da cirurgia permitirão custos mais baixos por a cirurgia também. Há também o benefício adicional de diminuir o tempo que um paciente está sob anestesia, o que pode causar suas próprias complicações.

 Referências: CNNMoney , Science Daily ,/futurism

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção