Primeiros Sintomas de Gravidez


Primeiros Sintomas de Gravidez

 

Nas primeiras semanas, alguns sintomas de gravidez podem passar despercebidos porque em sua maioria são muito sutis. Eles envolvem tanto a parte física como emocional da mulher, afetando os hormônios por exemplo, por isso, prestar atenção nas alterações do corpo e do comportamento pode ser fundamental para detectar uma possível gravidez.
Os primeiros sintomas da gravidez são responsáveis por alertar a futura mamãe sobre o seu estado. Eles são desencadeados por uma série de mudanças que acontecem no organismo feminino, a partir do momento em que o óvulo fecundado é implantado no útero.
Os sintomas iniciais da gravidez aparecem três semanas depois da fecundação. Algumas mulheres, no entanto, já percebem os sinais de gravidez a partir do sexto dia após a concepção.
Associar os sintomas típicos é uma forma descobrir a gravidez. No entanto, a mulher deve fazer um teste de farmácia ou exame de sangue para saber se realmente está grávida. Se for comprovado que sim, ela deve procurar um médico e dar início ao pré-natal.Confira a seguir os primeiros sintomas de gravidez e informações sobre cada um deles:

Primeiros Sintomas de Gravidez – Atraso menstrual

O atraso menstrual é o sintoma mais conhecido de gravidez. No entanto, cerca de 1/3 das grávidas apresentam pequenos sangramentos que podem ser confundidos com menstruação.
Independente do ciclo menstrual da mulher, é importante observar os atrasos pois além de uma possível gravidez, eles também podem alertar para algumas doenças como por exemplo a formação de miomas.

Sangramento Escuro – Sinais de Gravidez

Se a mulher apresentar um leve sangramento escuro, significa que o óvulo fecundado foi implantado no útero. Isso acontece porque a fixação do embrião rompe alguns vasinhos e desencadeia a liberação de sangue. Este sintoma é, muitas vezes, confundido com menstruação.

Primeiros Sintomas de Gravidez – Dores nas mamas

Os seios costumam ficar mais sensíveis nas primeiras semanas de gestação. Isto ocorre porque as glândulas mamárias já começam a se preparar para a amamentação. Essa sensibilidade ocasiona inchaços e muitas vezes dores na região mamária.
Dor e inchaço nos seios pode ser um forte indicativo de gravidez.

13 Primeiros Sintomas de Gravidez

  • Desconforto abdominal
No início da gravidez, a mulher sente um desconforto abdominal que pode ser confundido facilmente com cólica menstrual. Este sintoma se manifesta porque o fluxo de sangue na região pélvica aumenta para preservar o embrião. Este é mais um dos primeiros sintomas que podem apontar uma possível

! ajude com uma doaçao dados para deposito banco do brasil agencia 06432 conta 263508


  • Incômodo com os cheiros fortes
A maioria das grávidas sente aversão por cheiros fortes. Em alguns casos, elas chegam a vomitar.
  • Alterações de humor
Logo nas primeiras semanas de gravidez, a mulher se revela mais sensível do que o normal. Ela pode se emocionar facilmente com qualquer situação. Apesar de algumas confundirem com os sintomas da TPM, essas alterações emocionais também pode significar uma nova gravidez.
  • Aréolas mais escuras
As aréolas dos seios escurecem por causa dos hormônios que atuam sobre as glândulas mamárias e também aumentam o fluxo de sangue nesta área.
  • Corrimento rosa
O corrimento cor-de-rosa é um sintoma característico do começo da gravidez. Ele nada mais é do que um vestígio de sangue causado pelo deslocamento do óvulo fecundado até o útero.
  • Abdômen inchado
As alterações pélvicas que acontecem no início da gravidez desencadeiam o inchaço abdominal. No entanto, algumas mulheres nem chegam a perceber este sintoma nas primeiras semanas de gestação.
  • Cravos e espinhas
Outro sintoma pode ser observado através da observação da pele. A mulher pode notar um aumento da oleosidade da pele logo nas primeiras semanas de gravidez. O rosto mais oleoso aumenta a quantidade de cravos e espinhas.
  • Cansaço
Quando a mulher engravida, ela começa a se sentir muito cansada logo nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece porque o seu sangue fica mais fluído e menos viscoso.
Além dos sintomas apresentados acima, o corpo também pode ter outras reações associadas ao início da gravidez, como dor lombar, dor de cabeça, aumento dos gases, constipação intestinal, náuseas, sonolência, vômitos e tonturas.
Se está observando alguns desses sintomas de gravidez, é aconselhável realizar um teste de farmácia a princípio e dependendo do resultado, um BETA.
  • Dor abdominal
A mulher pode sentir dores abdominais nas primeiras semanas de gravidez. Este desconforto prevalece na parte inferior do abdômen e se parece muito com as cólicas menstruais.
  • Constipação intestinal
O nível elevado de progesterona no organismo da mulher grávida faz com que os tecidos do corpo fiquem mais frouxos, facilitando assim a expansão do útero. Este efeito prejudica o funcionamento do intestino, já que reduz a capacidade de contração. O resultado de um trânsito intestinal irregular é a prisão de ventre.
  • Enjoo matinal e náuseas
Com a produção elevada de hormônio Beta HCG, a mulher pode sentir vontade de vomitar. Além das náuseas, também é comum sofrer com enjoos, principalmente nas primeiras horas da manhã.
  • Sonolência
A sonolência é um sinal típico da gravidez. A mulher passa a sentir mais cansaço e sono excessivo por causa das alterações hormonais.
  • Alteração no olfato e paladar
As mudanças hormonais causam a perversão olfativa e gustativa. As mulheres com este sintoma sentem vontade de comer coisas ou passam a não tolerar um determinado cheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção