Dieta interativa:


Dieta interativa, menos 5Kg em 15 dias

 




Finalmente, as facilidades e o conforto da vida moderna chegaram aos regimes: agora é você quem escolhe os alimentos que vão ajudá-la a desintoxicar e secar seu corpo - e olha que são mais de 190 opções diferentes! Veja como adotar essa maravilha



Como funciona
Se no cardápio do almoço aparecer 1 ícone das hortaliças (veja como é o desenho delas no quadro Menu a seu gosto) é sinal de que você deve escolher 1 sugestão daquele grupo alimentar, listado na última página desta reportagem. Como todas as quantidades dessa lista são equivalentes a uma porção, você pode comer, por exemplo, 2 colheres de abóbora (já que cada porção tem 1 colher) ou 2 quiabos mais 1/2 tomate, que totalizam uma porção. O mesmo procedimento vale para o grupo das frutas; carnes e ovos; massas e cereais; leguminosas; leite e derivados; e óleos, gorduras e açúcares.
Livre de toxinas



A base desse regime é a dieta desintoxicante, ou seja, pobre em açúcar e gordura, rica em líquidos. “Por essa razão, o emagrecimento acontece rapidamente, melhorando a auto-estima, a força de vontade, a persistência, a mobilidade, a disposição e a preocupação com a saúde física e mental”, afirma a profissional.
Só para ter uma idéia da diferença, se em um regime normal a ingestão diária de água, chá ou suco é de oito copos, no desintoxicante esse número não pode ser inferior a 10. “Isso é fundamental porque as bebidas ajudam a saciar, limpar as impurezas do organismo, estimular o bom funcionamento dos órgãos, além de serem lubrificantes, fontes de energia e participarem da regulação da temperatura corporal”, diz Márcia.



Sucesso garantido
Segundo a expert, quem não tem o hábito de seguir uma alimentação hipocalórica como esta, com 1.200 calorias diárias, pode ter um ligeiro mal-estar nos dois primeiros dias. “O primeiro nutriente a ser usado pelo corpo durante uma dieta é o carboidrato e quando essa reserva diminui, as pessoas passam a ter sintomas de um processo denominado cetose, em que é comum sentir um pouco de tontura. Mas o ideal é que você seja persistente e mantenha a dieta, pois assim que essas reações cessarem o organismo vai estar habituado a receber menos calorias e você passa a ter menos fome. Caso não consiga, lance mão de uma fatia de pão ou duas torradas para aumentar a taxa de glicose no sangue e ficar bem”, esclarece a nutricionista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção