antidepressivos natural

Anti-Depressivos Naturais

  • Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra). É uma planta composta por componentes antidepressivos naturais. Pelo menos oito compostos são inibidores de monoamina oxidase, que são compostos capazes de uma potente acção antidepressiva. O uso excessivo (por exemplo mais de 3 chávenas de chá de alcaçus) pode provocar dores de cabeça, letargia, perda excessiva de potássio e pressão arterial elevada, pelo que se aconselha moderação na utilização.
  • Alecrim (Rosmarinus officinalis). O óleo essencial de alecrim é um favorito entre aromoterapistas para o tratamento de depressão. Uma massagem com algumas gotas de óleo de alecrim em óleo vegetal pode fazer maravilhas no tratamento da depressão. Contém um composto chamado cineol, que tem demonstrado estimular o sistema nervoso central. Experimente alecrim cortado em saladas. Outros óleos que aromotrapistas recomendam para o tratamento da depressão incluem o manjericão, camomila, jasmim, lavanda e noz-moscada.
  • Ginkgo (Ginkgo biloba). Estudos cientificos chegaram à conclusão que ginkgo pode ajudar a aliviar depressão, particularmente nos idosos que podem sofrer de redução do fluxo sanguíneo no cérebro. Num estudo realizado por cientistas europeus foram recrutados 40 idosos com sintomas de depressão e com fluxo sanguíneo cerebral reduzido, e que não respondiam satisfatóriamente a antidepressivos farmacêuticos. Foram administradas 80 miligramas de extracto de ginkgo três vezes por dia. O estudo chegou á conclusão que os sintomas de depressão diminuiram significativamente, assim como as faculdades mentais tiveram melhoras consideráveis. Outras ervas com inibidores de monoamina oxidase incluem aipo, coentro, erva-doce e noz-moscada.
  • chá de Sucupira
  • Erva de São João
  • efeitos dos chás durante a gravidez
  • ervas milagrosas
  • Garra do Diabo. contra artrite, artrose e reumatis...
  • ABACATEIRO desperta paixoes
  • Alimentos Ricos Em Vitaminas B. Os neuro-transmissores são substâncias químicas que permitem às células nervosas comunicar e funcionar correctamente, e desempenham um papel na depressão. Nutricionistas sugerem que recebendo o suficiente de certas vitaminas B – ácido fólico e vitaminas B6 e B12 mantêm os níveis dos neuro-transmissores elevados. Boas fontes incluem feijão, espargo, espinafre, brócolos e couve de Bruxelas. No que diz respeito à vitamina B6, os níveis elevados ocorrem na couve-flor, agrião, espinafre, banana, cebola, brócolos, abóbora, couve, rábano, couve de Bruxelas, ervilhas e rabanetes.
  • A pratica De Actividade Física Regular.  Uma das melhores medidas que pode tomar contra qualquer sintoma de depressão é a prática regular de qualquer tipo de exercicio físico. Irá sentir um imediado aumento de auto-estima. Não se esqueça de beber água suficiente (cerca de 1 litro por dia) para facilitar o transporte dos nutrientes pelo organismo, assim como para uma regulaç transpiratória udável e uma eficiente libertação de toxinas do organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção