braço gordo

1) A cirurgia dos braços deixa cicatriz muito visível?
A cicatriz resultante de uma dermolipectomia de braço localiza-se próxima à prega axilar (dobra da axila). Quando há grande excesso de pele também é necessária uma cicatriz vertical estendendo-se posteriormente ao braço, a qual. apresentará maior ou menos extensão dependendo do volume de pele excedente a ser corrigido.



2) Como é a evolução da cicatriz?
A cicatriz passa por diversas fazes, até chegar ao amadurecimento, quando se apresenta mais clara e menor perceptível.
a- PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
b- PERÍODO MEDIATO. Vai do 30º dia até o 6º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de "vermelho" para o "marrom", que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes.
Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.Nessa fase é importante não tomar sol na cicatriz para esta não ficar definitivamente escura.



c- PERÍODO TARDIO: Vai do 6º ao 12º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia do abdome deverá ser feita após este período.

3) A dermolipectomia de braço corrige o excesso de gordura localizada da região?
Isto depende do seu biotipo e volume de gordura localizada. Também tem grande importância, sob este aspecto, a espessura do panículo adiposo (espessura da gordura) que reveste o corpo. Dependendo do caso, poderá ser associada uma lipoescultura no local junto com a dermolipectomia ou previamente.

4) Há perigo nesta operação?
Raramente a cirurgia de dermolipectomia braquial traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia



simultaneamente a outras. Porém para que os riscos sejam mínimos é necessária à observação das orientações pré e pós-operatórias do cirurgião.

5) Que tipo de anestesia é utilizada para esta operação?
Geralmente a anestesia geral.

6) Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
A dermolipectomia dos braços dura em média 3 horas.

7) Terei que tomar antibióticos?
Sim, durante um período de 7 dias.

8) Qual o período de internação?
Um dia(evolução normal).

9) São utilizados curativos?
Sim. Curativos periódicos.

10) Quando são retirados os pontos?
Quando houver pontos a serem retirados, estes o serão de 7 a 15 dias.

11) Quando poderei tomar banho completo?
Geralmente 2 dias após a cirurgia.

12) Como é a evolução pós-operatória da dermolipectomia braquial?
Você não deve se esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases são características deste tipo de cirurgia. Entretanto, poderá lhe ocorrer alguma preocupação no sentido



de "desejar atingir o resultado final antes do tempo previsto". Seja paciente, pois seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos intermediários que, infalivelmente chamarão a atenção de alguma de suas amigas que não se furtará à observação: "//SERÁ QUE ISTO VAI DESAPARECER MESMO? //"- É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida. Daremos os esclarecimentos necessários, para sua tranqüilidade. Em tempo: Em algumas pacientes, ocorre uma certa ansiedade nesta fase, decorrente do aspecto transitório (edema, insensibilidade, transição cicatricial, etc.). Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Lembre-se que nenhum resultado deverá ser considerado como definitivo antes dos 06 aos 12 meses. Em caso de pacientes obesas, poderá ocorrer, após o 8o. dia, a "eliminação de razoável quantidade de líquido amarelado" por um ou mais pontos da cicatriz. Este fenômeno é chamado de "lipólise" e nada mais é do que a liquefação da gordura residual próxima à área da cicatriz que está sendo eliminada, sem que isso venha a se constituir como complicação.

13) O que significa dermolipectomia?
Dermo = Pele; Lipo = Gordura; Ectomia = Retirada. Logo, dermolipectomia braquial significa retirada de pele e gordura dos braços.

2° opição:

Como perder gordura localizada

As pessoas acumulam gordura em regiões diferentes do corpo. Alguns acumulam mais na região da barriga, outros nos braços, outros nas pernas e assim por diante. Dessa forma, cada um quer perder mais gordura em uma determinada região.

É muito comum ouvir conselhos de pessoas, muitas delas até profissionais credenciados, que dizem que para perder gordura em uma determinada região você deve exercitá-la bastante. Alguns dizem que o ideal é fazer muitas repetições com peso leve na determinada região para queimar a gordura localizada.

Mas será que isso é verdade? Será que para queimarmos a gordura da barriga temos que fazer mil abdominais? Será que para definirmos a perna temos que malhá-la durante 1 hora seguida?

Definitivamente a resposta é não. Deixe este conceito para os mal informados.

O que pode acontecer é, se você malhar seu braço, e ganhar massa muscular nele, o percentual de gordura dele irá baixar. Mas isso não significa que você perdeu gordura no braço. Isso significa que, devido ao aumento da massa muscular na região, a proporção de músculo aumentou em relação à gordura, fazendo assim com que o percentual de gordura diminuísse.

Mas será que esta queda no percentual é o suficiente para a que a definição aumente? A gordura continua lá. Você se lembra da analogia da escultura do Pelé? Se sua resposta for não, vale a pena voltar para reler esta seção.

O processo de perda de gordura é um só. Você não pode forçar seu corpo a queimar mais gordura no abdômen e menos nos braços; definir as pernas mas deixar o resto do corpo como está. Isto não é possível.

A única regra que o corpo parece seguir é:

O corpo queima gordura primeiro onde ele depositou por último.

Se, quando você começou a ganhar peso, o primeiro lugar em que seu corpo depositou gordura foi na parte de trás de seus braços, este será o último lugar que seu corpo irá queimar gordura até que você volte ao seu peso original.



Por outro lado, se seu corpo recentemente depositou gordura no seu abdômen, ao começar a emagrecer ele primeiro queimará gordura nesta área.

Esta não é uma regra imutável, porém o corpo parece, na grande maioria das vezes, seguir esta ordem. A área que você ganhou gordura por último será a área que primeiro irá perder gordura.

Sendo assim, quando você pensar em perder gordura localizada, tenha em mente que o corpo perde gordura como um todo. E que à medida que você for baixando seu percentual de gordura geral, a gordura localizada irá sumir também.

Como Perder Gordura Localizada
Elas vão acumuando no abdômen, no culote ou no bumbum. Afinal, como perder gordura localizada?



Como sempre no que toca o emagrecimento, não existe milagre ou mágica. Aquelas gorduras se acumularam alí pela utilização de dietas desequilibradas ou fatores genéticos — ou ambos.

Em qualquer caso, saiba que métodos de como perder gordura localizada existem. Eles normalmente estão associados a utilização de uma dieta rica e com pouca gordura, além da prática de atividades física. A utilização de bloqueadores de gordura ajudam no processo.

Queimar Gorduras?
Um mito freqüente é de que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas na parte em questão, o que é um erro. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e musculosa daquela região — nada de queimar gorduras.

Somente com a utilização de dietas, potencializadas com a ajuda de bloqueadores de gordura, além de, se possível, exercícios físicos, você irá queimar gorduras em seu corpo todo, incluindo aqueles em pontos localizados.
      



Conclusão: não entre nessa de exercícios localizados como se eles fossem mesmo "queimar gordura" acumulada ali. Somente através de uma dieta equilibrada e, claro, exercício físicos você vai eliminar aquelas gorduras. Quando te disserem novamente que exercitar alguma parte do corpo é um bom método de como perder gordura localizada, desconfie!

Boa Sorte
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção