flatulência

para flatulência

Gases intestinais ou flatulência é sempre consequência do acúmulo de gases produzidos nos intestinos, em decorrência de fermentações alimentares causadas por ingestão de alimentos artificiais ou processados, ou mesmo a ingestão de líquidos junto às refeições. O sedentarismo também é apontado como uma causa para o problema que diminui o bem estar e pode ser bastante limitativo e até doloroso.



Doenças como a colite, dispepsia ou prisão de ventre podem promover alteração na fermentação bacteriana intestinal e assim a flatulência.
Para promover o bom funcionamento dos intestinos o melhor remédio é consumir alimentos ricos em fibras e frutas com casca. Beber bastante água e fazer exercícios moderados e regulares.
Um remédio caseiro eficiênte e muito eficaz é o agrião. faça um suco de agrião para tomar uma xícara, 3 vezes por dia durante 3 dias.



A cenoura é mais popular no tratamento da flatulência. Basta tomar 250 ml de suco de cenoura feito na centrifuga, 30 minutos antes do almoço ou comer 1 cenoura pequena mastigando bem. Recomenda-se repetir durante 7 dias o mesmo ritual, para  analisar seu efeito benéfico na eliminação dos gases.
O chá de alecrim ou a erva doce, também têm excelente aplicação na redução da flatulência.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção