Tratamento Natural Da Síndrome Do Intestino Irritável





----------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------Ao notar sintomas da síndrome do intestino irritável é fundamental procurar orientação médica para iniciar o tratamento mais indicado.
Alguns tratamentos naturais também podem ajudar a melhorar os sintomas do problema.
  1. Evite Alérgenos Comuns e Alimentos Inflamatórios
    
    
    
    
Embora cada pessoa tenha reações diferentes a vários alimentos, certos alimentos tendem a desencadear sintomas da síndrome do intestino irritável mais do que outros.
Isto é especialmente verdadeiro em relação a alguns carboidratos, cujas pesquisas mostram que são comumente não absorvidos no intestino e se tornam fermentado, o que pode causar problemas gastrointestinais significativos (5).



As reações à fibra também são diversas, às vezes elas ajudam a aliviar a constipação, mas outras vezes causam gás e dores.
Alguns alimentos que você deve cortar da sua dieta para aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável incluem:
  •         Lácteos convencionais pasteurizados;
  •         Glúten (trigo, cevada, centeio);
  •         Açúcar e farinha refinada;
  •         Cafeína e álcool
  •         Alérgenos comuns, incluindo nozes e mariscos;
  •         Alimentos picantes;
  •         Certos grãos, legumes e frutas, como maçãs, frutas de caroço, alho e brócolis.
  1. Reduzir o estresse
Níveis mais elevados de estresse estão ligados a distúrbios na digestão, pois o estresse aumenta a inflamação no organismo.
Estudos descobriram que a ansiedade, depressão, transtornos de personalidade e histórico de abuso sexual na infância são todos fatores de risco para a síndrome do intestino irritável. Mas mesmo o estresse causado a partir de situações cotidianas, como o trabalho ou as obrigações familiares, pode afetar a digestão (6).
O que você pode fazer para diminuir o estresse? Exercício, meditação, acupuntura, passar mais tempo na natureza e manter hobbies.
  1. Atividade Física
Estudos descobriram que o exercício regular (incluindo aeróbico, levantamento de pesos, ou ioga) ajuda a controlar o estresse e pode melhorar a saúde digestiva.
Um estudo de 2011 publicado no American Journal of Gastroenterology descobriu que o aumento da atividade física melhora os sintomas gastrointestinais e a qualidade de vida (7).

Causas Da Síndrome Do Intestino Irritável

Estudos mostram que as causas exatas da síndrome do intestino irritável são complexas e diferentes para cada pessoa, uma vez que muitos fatores na vida de alguém podem afetar a digestão (8).
Os pesquisadores acreditam que a causa subjacente dos sintomas da síndrome é o funcionamento anormal dos nervos, enzimas e músculos dentro do trato digestivo. Estes ajudam a controlar a absorção de nutrientes depois de comer, níveis de líquidos, gás e liberação de evacuações (9).
Um fator importante que determina como funciona o sistema digestivo é realmente seus níveis de estresse e humor, uma vez que o intestino está intimamente ligado ao cérebro. Estresse e digestão também estão diretamente relacionados porque o intestino é capaz de produzir, ou não produzir, certos neurotransmissores, como a serotonina (10).
Embora não haja uma causa específica, fatores comuns que contribuem para a síndrome do intestino irritável incluem:
>> Alimentos alérgenos;
>> Estresse crônico;
>> Casos de síndrome do intestino irritável na família;
>> Mudanças na rotina de sono;
>> Desequilíbrios ou alterações hormonais.

Diagnóstico Da Síndrome Do Intestino Irritável

A síndrome do intestino irritável é diferente de outros problemas digestivos, porque não há problemas estruturais nos intestinos de pessoas com essa condição (por exemplo, não existem bloqueios do cólon), o que dificulta o seu diagnóstico.
Não existem testes que possam revelar definitivamente se alguém tem síndrome do intestino irritável ou não (11). O diagnóstico só pode ser feito através de um processo de eliminação e observação de sintomas.
Os médicos muitas vezes gostam de discutir com os pacientes como os sintomas do IBS são desencadeados e também como eles tendem a desaparecer.
A síndrome do intestino irritável afeta mais de 10% da população mundial, sendo mais comum entre mulheres jovens.
Nenhum teste pode realmente confirmar se alguém tem ou não a síndrome, por isso é tão importante ficar atento aos sintomas. Alguns dos mais comuns incluem alterações nos movimentos intestinais normais, incluindo constipação e diarreia; dores abdominais, náusea, azia ou refluxo ácido.
Os sintomas não digestivos da síndrome do intestino irritável podem incluir ansiedade ou depressão, problemas para dormir, fadiga, dores de cabeça, gosto desagradável na boca, dores musculares, problemas sexuais, palpitações cardíacas e necessidade frequente de urinar.
Você pode tratar naturalmente os sintomas evitando alérgenos, reduzindo o estresse e praticando atividades físicas. Também recomendo que você retire o açúcar da sua alimentação. (Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre os malefícios do açúcar)



Os fatores comuns que contribuem para a síndrome incluem sensibilidades alimentares e alergias, estresse, mudanças nas rotinas do sono e desequilíbrios ou alterações hormonais.
Caso você apresente os principais sintomas da síndrome do intestino irritável, procure orientação médica.
Para quem prefere, o conteúdo deste artigo está disponível também em vídeo a seguir. Basta dar o play!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção