Farinha de feijão

Conheça as características de algumas das farinhas encontradas no Mundo Verde

Farinha de feijão branco
- fonte de faseolamina, que inibe parcialmente a ação da amilase, enzima que digere carboidratos. Os carboidratos não digeridos não são absorvidos, sendo um coadjuvante no emagrecimento e auxilia no controle das taxas de açúcar no sangue em diabéticos.

A farinha de feijão branco não é usada em receitas. Usa-se 1 colher de café, adicionada a sucos ou água, antes das principais refeições.

Farinha de berinjela - boa fonte de fibras. Essas fibras aumentam a sensação de saciedade e por isso é um auxiliar no emagrecimento. Reduz o LDL colesterol, triglicérides e ácido úrico e melhora constipação intestinal.

Sugere-se o consumo de 2 colheres de sopa, no almoço e jantar.

Farinha de soja preta – a soja preta possui em sua casca uma substância chamada antocianina, um fitoquímico de ação antioxidante, importante para a prevenção contra câncer e envelhecimento precoce, além de proteger contra doenças cardiovasculares. Pode ajudar a prevenir o ganho de peso, controlar os índices de gordura e o nível de colesterol, além de ajudar a prevenir diabetes.

Podem ser consumidas 2 colheres de sopa, que podem ser divididas ao longo das refeições.

Farinha de banana verde – contém um tipo de carboidrato chamado amido resistente, que favorece o crescimento e a adesão de bactérias probióticas no intestino. Essas bactérias têm relação com maior produção intestinal de hormônios saciogênicos (que causam saciedade). Auxilia no controle do diabetes, redução do LDL colesterol e melhora o funcionamento intestinal. Por fortalecer a microbiota intestinal estimula o sistema imunológico.




O consumo de 2 colheres de sopa ao dia, no almoço e jantar, são suficientes para exercer efeitos benéficos à saúde.

Por serem excelentes fontes de fibras, estas farinhas, combatem à constipação intestinal, reduzem o colesterol total e LDL colesterol, previnem e controlam o diabetes, além de causar saciedade.

Fonte: Bruna Murta – Nutricionista da rede Mundo Verde.
-->




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção