São Paulo oferece gratuitamente mudas de árvores

-->
A cidade de São Paulo oferece gratuitamente aos seus moradores uma grande variedade de mudas de árvores para serem plantadas em calçadas ou quintais, basta comparecer a um dos parque municipais que constam na lista no final desta página, preencher um pequeno questionário, assinar um termo de responsabilidade e levar uma planta para casa.

As perguntas são bem simples e tem como objetivo ajudar o cidadão na definição da espécie mais indicada para a sua calçada e orientá-lo sobre detalhes técnicos do plantio, para garantir condições de desenvolvimento para a árvore e segurança para quem usa a rua.

Florada da Quaresmeira (Foto: site árvores do Brasil)

O interessado deve informar o endereço do plantio (que deve ser no município de São Paulo), a largura e o comprimento da calçada, se já tem alguma árvore, fica embaixo da rede elétrica e se tem equipamentos públicos como poste, orelhão, placa de trânsito, semáforo, caixa de concessionária de telefonia, luz, água ou gás, hidrante, etc.

A doação é parte da Campanha Permanente de Incentivo à Arborização, sediada no Viveiro Manequinho Lopes (Parque Ibirapuera), aberto de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 15:30 horas e o telefone é (11) 3887 6761.

Junto com a muda, que já vem com altura aproximada de 2,5 a 3,0 metros, o paulistano leva um exemplar da Cartilha de Arborização Urbana, feita em linguagem simples e objetiva e muito bem ilustrada. Baixe aqui em formato pdf a cartilha  (frenteverso) e o termo de responsabilidade.

Assuntos relacionados: Rua arborizada é tudo de bom!

Viveiro de Mudas (Foto: Portal da Prefeitura - SP)


PARQUES QUE DISTRIBUEM MUDAS

Segue a lista com os parques municipais participantes da campanha. Para saber a localização e o horário de funcionamento do parque escolhido, clique sobre o seu nome.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção