Sintomas Iniciais da Depressão

-->
Sentimento de tristeza, desânimo, isolamento, falta de energia, são estes sintomas que nos vem à cabeça quando pensamos em uma pessoa com depressão na sua fase inicial, porém alguns estudiosos no assunto afirmam que os sintomas físicos podem ser os primeiros a aparecer, ou seja, aparecem muito antes daquela tristeza profunda se instalar e tomar conta da pessoa. Pode-se dizer então que os sintomas iniciais da depressão podem se emergir através de dores em diversas partes do corpo.


Vale destacar que a depressão não é somente aquele sentimento de tristeza que sentimos uma vez ou outra, além de todos os seus sintomas ela traz consigo um fenômeno eminentemente bioquímico. Isso quer dizer que algumas partes do Sistema Nervoso, incluindo o Sistema Nervoso Autônomo que é responsável por comandar o funcionamento dos órgãos do nosso corpo.


Portanto, algumas substâncias químicas do cérebro que interferem no estado depressivo sendo o causador desta imensa tristeza, a serotonina, a adrenalina e a noradrenalina. Estes três neurotransmissores são fundamentais para a regulação do humor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção