Azeite é bom para o crescimento do cabelo

-->
Azeite é bom para o crescimento do cabelo?
O azeite é utilizado para cozinhar em todo o mundo por causa dos vários benefícios de saúde que ela oferece. No entanto, muitas pessoas não sabem que existe uma ligação entre o azeite de oliva e crescimento do cabelo. Enquanto se diz ser bom para o tratamento de várias doenças de pele, o azeite é dito ser a melhor cura para a perda de cabelo. Os benefícios da utilização de azeite, são os seguintes:

Uma das melhores vantagens da utilização de azeite para o cabelo é que ele ajuda na prevenção, bem como curar a perda de cabelo. A maioria das pessoas tem perda de cabelo, devido à presença de uma hormona chamada DTH que faz com que o folículo de cabelo a diminuir. Aplicando azeite para o cabelo impede a produção de hormonas de DTH no couro cabeludo, deste modo se livrar do problema da perda de cabelo.
A presença de anti-oxidantes em óleo de oliva torna-o um óleo de cabelo adequado que promova a saúde geral do couro cabeludo. O dano causado cabelo devido ao uso excessivo de produtos químicos à base de cabelo pode ser tratado com a ajuda de azeite, assim dando espaço para o crescimento de cabelo saudável.
Para além do facto de que o azeite é um tratamento eficaz para a perda de cabelo, também actua como um condicionador de cabelo natural. Em outras palavras, a aplicação de azeite no cabelo torna brilhante e macio.
As propriedades antifúngicas e antibacterianas de azeite é uma ótima maneira de se livrar de problemas como a caspa e piolho da cabeça. Além disso, massageando o cabelo com uma mistura de azeite e óleo de lavanda é relaxante e atua como um buster grande stress.

Tratamento Capilar de Azeite
A melhor maneira de usar azeite é simplesmente massageando o cabelo com ele. Tome meia xícara de azeite e misture algum outro tipo de óleo com ele, de preferência de coco, gergelim ou óleo de rícino. Despeje um pouco de óleo em seu cabelo e massageie suavemente com as pontas dos dedos no couro cabeludo, gentilmente se movendo para baixo até as pontas do cabelo. Uma vez feito isso, cubra o cabelo com uma touca de banho ou pode ser uma toalha quente. Após 30 minutos, lave o cabelo com um bom shampoo e condicionador. Além do tratamento de óleo de oliva comum, existem várias outras maneiras pelas quais você pode aplicar azeite para o seu cabelo. Há alguns azeite de cabelo tratamento receitas que você pode facilmente fazer em casa. Algumas delas são:

Uma maneira é fazer uma pasta misturando azeite com canela e mel. Primeiro, você tem que aquecer o azeite e adicione um pouco de mel e uma colher de chá de canela em pó para ele. Mexa bem para fazer uma pasta e depois aplicá-lo para o seu cabelo. Deixe-o em seu cabelo por 15 minutos e depois lave-o com um xampu.
Você também pode fazer um condicionador com azeite de oliva. Tome ½ xícara de azeite de oliva em uma tigela e combiná-lo com uma gema de ovo e algumas gotas de suco de limão. Misture bem e aplique em seu cabelo. Permitir o condicionador para ficar no seu cabelo por 15 minutos e, em seguida, lave-lo.

Uma coisa que você tem que lembrar é que existem diferentes tipos de azeite de oliva disponíveis no mercado, incluindo extra virgem, virgem, pura luz e extra. Entre estes tipos de azeite de oliva, que é sempre melhor escolher extra virgem ou óleo virgem para tratamento de cabelo como os outros dois são feitos através de processamento químico e alguns concentração de produtos químicos neles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção