Ácido fólico para o crescimento do cabelo

-->
Existem muitas razões pelas quais a perda de cabelo ocorre em homens e mulheres, como, devido ao processo natural de envelhecimento, fatores hereditários, desequilíbrios hormonais nas mulheres, os efeitos colaterais de um medicamento, condições médicas, como a calvície, doenças como problemas de tireóide, estresse e depressão, e também devido a uma dieta pobre. Uma dieta que é insuficiente, em especial nas vitaminas e sais minerais que são muito necessários para o crescimento do cabelo, é uma das principais razões por trás prematura desbaste ou perda de cabelo. Os sais minerais e vitaminas que são imperativo para o crescimento do cabelo, são as vitaminas do complexo B, ou seja, vitamina B6, também conhecida como a biotina, inositol, a vitamina B5, a vitamina B3, magnésio, zinco, ácido fólico e enxofre. Aqui estão algumas informações sobre estas vitaminas e minerais, incluindo ácido fólico, para o crescimento saudável do cabelo.




Ácido fólico e biotina para o crescimento do cabelo

Biotina
Biotina ou vitamina B6 deve ser parte de sua dieta diária, pois faz o cabelo saudável e também estimula o crescimento do cabelo. Além disso, a biotina é muito benéfico para a pele também. Pesquisas têm mostrado que o aumento da ingestão de Biotina ajuda na prevenção de perda de cabelo masculina. Alguns dos alimentos ricos em biotina são arroz, ervilhas, lentilhas, soja, sementes de girassol, levedura de cerveja, e as nozes.



Ácido Fólico
Sendo uma vitamina solúvel em água, ácido fólico e vitamina B6, é muito benéfico para a saúde do cabelo. O ácido fólico ajuda na formação dos glóbulos vermelhos do sangue e é também muito importante para a manutenção da saúde do sistema nervoso central. O ácido fólico também ajuda na substituição das células velhas do corpo com novas células. São estas propriedades do ácido fólico, o que faz com que seja importante para o crescimento e desenvolvimento de células, os vários órgãos, tecidos e estruturas do corpo, incluindo o cabelo. Os alimentos ricos em ácido fólico são vegetais de folhas verdes, fígado, arroz, laranja, trigo, soja e levedura de cerveja.

Outras vitaminas e minerais para o crescimento do cabelo

Vitamina C: A ingestão de vitamina C ajuda a melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, evitando assim a calvície no processo. Alimentos ricos em vitamina C são laranjas, goiaba, limão, morango, framboesa, uva, brócolis, couve-flor, tomate e repolho.

Vitamina E: A vitamina E ajuda a impulsionar o consumo de oxigênio pelo corpo, resultando assim em uma melhor circulação sanguínea. A vitamina E melhora a imunidade de uma pessoa, também, portanto, promover o crescimento do cabelo.

Zinco e de magnésio: O zinco e magnésio, aumentar a imunidade e promover o crescimento do cabelo de uma pessoa. Os alimentos ricos em zinco são farelo de trigo, mariscos, ostras, levedura de cerveja, e pinhões. Os alimentos ricos em magnésio são os vegetais verdes, como espinafre, feijão, nozes, ervilha, nozes e grãos integrais.




Dosagem de ácido fólico para o crescimento do cabelo

A fim de promover o crescimento do cabelo, além de comer os alimentos ricos em ácido fólico e outras vitaminas e minerais essenciais, uma pessoa pode tomar suplementos de estes também. Como mencionado acima, a vitamina B9 ou ácido fólico tem enormes benefícios, tanto quanto o crescimento do cabelo está em causa. Mas quanto o ácido fólico é suficiente para o crescimento do cabelo? Idealmente, a dosagem para o seu consumo deve ser decidido apenas após consultar um dermatologista. Normalmente, para os homens, dose normal é de 400mcg, e para as mulheres, que é de 200 mcg. No entanto, seguir as instruções dadas pelo dermatologista completamente, na medida em que os suplementos de vitamina B estão em causa, tal como mais de dosagem pode ser muito prejudicial para a saúde. Existem vários produtos de cabelo cuidado também que estão disponíveis no mercado que contêm ácido fólico como um ingrediente importante. Aplicando esses shampoos e condicionadores em seu cabelo é outra forma de uso de ácido fólico para cuidar do cabelo.



Antes de iniciar um curso de vitaminas ou ácido fólico para o crescimento do cabelo saudável, é muito importante para determinar a causa exata de sua perda de cabelo. Uma pessoa que sofre de perda de cabelo pode começar por seu exame de sangue feito, pois é uma boa maneira de identificar qualquer deficiência da vitamina. Além disso, quando você tomar suplementos vitamínicos, lembre-se de levá-los com moderação, para obter melhores resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção