Mesothelioma Mesotelioma maligno









O que é:

Mesotelioma maligno é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente nos pulmões e pode se espalhar para o sistema linfático. Este tipo de câncer geralmente se desenvolve em homens com mais de 50 anos.
O mesotelioma maligno esta relacionado com a exposição dos indivíduos a substâncias químicas como o amianto ou abesto.



Sintomas do Mesotelioma Maligno

Dor do tórax, dificuldade para respirar, tosse, febre, emagrecimento repentino e derrame pleural são os sintomas característicos do mesotelioma maligno.

Diagnóstico do Mesotelioma Maligno




O principal meio de diagnosticar o Mesotelioma maligno é através da biópsia do tecido afetado. Radiografias e tomografias também são utilizadas para a confirmação do diagnóstico.

Tratamento do Mesotelioma Maligno

O tratamento depende da gravidade da doença, se houve metástase ou não. O método mais indicado e seguro é a cirurgia para a retirada do tumor. A quimioterapia e radioterapia devem ser utilizadas para a eliminação de possíveis células cancerígenas após a cirurgia.

Prognóstico




Quando a doença não é descoberta no inicio, 80% dos indivíduos com mesotelioma morrem nos primeiros 12 meses com a doença.




Revistas, livros, adesivos, perfumes, maquilagens, chaveiros, pen-drives, bonés, óculos, e muito mais. o amostra grátis net http://amostragratisnet.blogspot.com ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção