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quinta-feira, 1 de março de 2012

ração humana


A ração humana não é padronizada. Cada pacote apresenta composições diferentes, por isso tome cuidado, a quantidade de calorias da ração é diferenciada, mas baixas.
A ração humana é a combinação de ingredientes ricos em fibras, por isso, deve-se tomar muita água durante o tratamento.
O ideal é evitar comprar a ração já processada, pois pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada.
Benefícios da Ração Humana: A ração humana é indicada para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência do organismo, regular intestinos, dexintoxicar e para tratamento complementar da menopausa.
A ração também pode previnir doenças cardiovasculares, como acumulo do colesterol ruim (LDL), redução de lesões intestinais como pólipos, divertículos, etc.
Emagrecer com ração humana tem seu sucesso devido a função de estabilizar o sistema digestivo e diminuir a absorção das gorduras.
A ração humana não deve ser consumido por pessoas com síndrome do intestino irritável, habitualmente com muitos episódios de diarréia.
O correto, antes de fazer uso da ração, é procurar um profissional (nutricionista, endocrinologista, gastroenterologista), para realizar exames de sangue, a fim de verificar a taxa de colesterol, triglicerídeos, açucares, hormônios tiroidianos, etc, para posterior utilização da ração.
Mesmo com dieta da ração humana os exercícios físicos são necessários.
Embora não muito prático, as nutricionistas sugerem comprar cada um dos ingredientes separadamente e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.
Depois a ração deve ser guardada de preferência na geladeira, num pote fechado e escuro porque a luminosidade pode colaborar a oxidar o óleo existente na linhaça e no gérmen de trigo.
A ração humana guardada em geladeira tem prazo, no máximo, por 15 dias.
Em média, as calorias da Ração Humana fica em torno de 80 para 2 colheres de sopa.
Abaixo listamos duas receitas para você fazer a ração humana em casa:
RECEITA Nº 1:
Além da linhaça (50 g) e do gérmen de trigo (250 g), a ração deve ter também leite de soja sem açúcar (500g), farelo de trigo (500 g), flocos de aveia (250 g), semente de gergelim com casca (100 g), açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g), levedo de cerveja em pó (50g), guaraná em pó (50 g), quinua (100g).
RECEITA Nº 2:
Fibra de Trigo (50 g); Leite de Soja (50 g); Farelo de Aveia (50 g); Germen de Trigo (50 g); Semente de Gergelim com casca (50 g); Açúcar Mascavo (50 g); Semente de Linhaça (50 g); Gelatina em Pó (50 g); Levedo de Cerveja em Pó (50 g); Guaraná em Pó (50 g).
Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e misture-os.
A dose diária não deve ultrapassar duas colheres das de sopa e pode ser um complemento, principalmente para o café da manhã, e também, pode ser substituida pelo lanche da tarde ou da noite somente. Pode ser incluida como tempero para saladas.
Abaixo, as funções de cada ingrediente:
Linhaça: É rica em ácidos graxos, Ômega 3, sais menerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Fibra de Trigo: Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
Aveia: Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos.
Leite de Soja: É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer, fornecendo ao organismo a quantidade ideal de proteínas, carboidratos, vitamina E, vitaminas do complexo B e Ômega 3.
Açucar Mascavo: Extraído da cana-de-açucar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais menerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de menerais, entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.
Gergelim: Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A,E,B1,B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, úlcera, prisão de ventre e pressão alta. É um ótimo repositor de cálcio.
Germen de Trigo: Contém vitaminas dos grupos A,B,D,F,K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular, infecções, doenças reumáticas, torcicolo, reumatismo muscular, doenças cardíacas e circulatórias.
Levedo de Cerveja: O levedo de cerveja, além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema, diabetes, fadiga, stress, anemias, equilibra a flora intestinal, desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos. Isto tudo porque este complemento é riquíssimo em fibras, aminoácidos, vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral importante no metabolismo do açúcar.
Guaraná em Pó: As propriedades energéticas e tônicas do Guaraná devem-se principalmente às metil-xantinas presentes em suas sementes, predominantemente a cafeína. Estes compostos possuem um efeito pronunciado sobre o metabolismo celular, estimulando os processos bioquímicos associados à musculatura e ao sistema nervoso central, combate a fadiga causada pelo esforço intelectual e físico. Por conter muita cafeína não é aconselhavel ingerir este produto, unicamente, antes de dormir.
Quinua: Rica em fibras, possui proteína de alta qualidade. A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue, evitando a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gorduras. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina.


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