corrimento



Um ótimo remédio caseiro para o corrimento vaginal, com ou sem mau cheiro, é a losna.

Para o chá: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente então 10 gramas de erva e abafe durante 3 a 5 minutos.

Beba este chá várias vezes ao dia entre as refeições e aplique uma compressa humedecida com o chá na vagina deixando-a atuar por 20 minutos. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.

Este remédio caseiro pode ser utilizado em qualquer tipo de corrimento vaginal, mas não deve ser utilizado por mulheres que amamentam, pois pode amargar o sabor do leite.

Além do uso das plantas medicinais, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento vaginal. Deve-se investir numa alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados.




Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento caseiro do corrimento vaginal são:

Iogurte natural;
Chicória;
Couve;
Limão;
Melão e
Romã.

O corrimento vaginal pode ser provocado por uma alteração o pH da vagina tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de microorganismos nocivos à região.

A candidíase, por exemplo, é gerada pelo aumento da acidez do pH vaginal, e provoca sintomas como um corrimento branco, tipo leite coalhado, e intensa coceira na vagina.




Ela pode ser tratada de forma caseira, com a compressa acima citada e com o iogurte natural. Basta mergulhar um absorvente interno num potinho de iogurte natural e introduzí-lo na vagina, deixando-o atuar por pelo menos 3 horas.

Se o corrimento vaginal persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.




-->

Comentários

Postar um comentário

amo a natureza

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção