. a cura: Viver Melhor

ache aqui

reabilitação,quimica,engravida,criança,emagrecer,obsidade

---------------------------------- ----------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Viver Melhor

Dicas Para Viver Melhor


01- Um copo de sumo (suco) de laranja, diariamente para aumentar o ferro, repor a vitamina C e reduzir, em 30%, o risco de cancro (câncer) nos pulmões.


02- Polvilhar o café com um pouco de canela (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

03- Trocar o pão comum, de farinha peneirada, pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que o pão branco. Logo, evita os problemas de pele, a diabetes e a anemia.

04- Mastigar melhor os vegetais..
Aumenta a quantidade de substâncias anticancerígenos absorvidas pelo corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05- Fazer a alimentação diária coloridas, como o arco-íris.
Comer, DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, fornece uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais. Se conseguir evitar as incompatibilidades, numa mesma refeição, melhor será.

06- Comer macarronada ou qualquer outro prato com molho de tomate.
O Licopeno, um antioxidante dos tomates, pode inibir e até reverter o crescimento dos tumores; acresce que é melhor absorvido quando se usa o molho de tomate.

07- Limpar bem a escova de dentes e substituí-la regularmente.
E Separar as escovas de dentes, sobretudo se há alguém doente. As escovas podem espalhar gripes, constipações (resfriados) e outros germes.

08 - Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória...
Consistem em fazer alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprender um idioma, arranjar uma nova “ocupação de tempos livres” aprendendo algo diferente e novo...
Para treinar e melhorar a memória aconselha-se ler um livro (ou qualquer texto) e memorizar parágrafos; escrever algumas notas, tomar apontamentos, estudar (p.ex.: novas técnicas para as novas actividades), aprender, são outros tantos hábitos que desenvolvem o intelecto.... a sua mente agradece e os seus amigos também, pois é sempre mais agradável e interessante conversar com alguém que tem assunto.

09 - Usar fio dental e elixir.
Usar fio dental e elixir pode acrescentar até seis anos a sua longevidade, porque remove as bactérias que atacam os dentes e provocam outras doenças que fragilizam a saúde.

10 - Não mastigar pastilha elástica (chicletes)
Os resultado duma pesquisa revelaram que as pessoas que mastigam pastilha elástica (chicletes) têm mais probabilidades de sofrer de arteriosclerose, pois têm os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode provocar (e favorece) um ataque do coração.

(soube deste facto há mais de 20 anos, numa Farmácia nas Caldas da Rainha. Entrei para comprar umas pastilhas com flúor que, segundo a publicidade, usadas após as refeições, favoreciam a saúde da boca. O farmacêutico disse-me que não vendia pastilhas de espécie nenhuma porque o hábito de mastigar pastilhas mata as pessoas. Explicou que há sempre uma quantidade, mesmo que ínfima, de borracha que passa para a corrente sanguínea, que se vai acumulando, contribuindo para “entupir” as veias e provocar AVCs)

11 - Rir.

Uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- Não descascar a fruta antecipadamente.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora de serem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro (câncer). Sumos (sucos) de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

Bom, mesmo, seria colher e comer de imediato... Mas isso é só para alguns “previlegiados”

14- Desfrutar de uma chávena (xícara) de chá.

O chá comum (chá preto) contém menos níveis de antioxidantes do que o chá verde, e beber só uma chávena (xícara) desta infusão, diáriamente, diminui o risco de doenças coronárias. Estudos Científicos concluíram que beber chá prolonga a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.

As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam mais o médico, dizem os cientistas da Cambridge University. Os animais domésticos contribuem para o optimismo, o bom humor, a paciência, a tranquilidade e isso melhora o estado de saúde e regula a pressão do sangue.

Os cães são os melhores “companheiros”, mas até com um peixinho dourado se podem obter bons resultados.

17- Colocar tomate e/ou verdura fresca nas sanduíches.

O Consumo de tomate baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; outras vantagens são conseguidas atráves de verduras frescas.

18- Reorganizar o frigorífico (geladeira) .

As verduras, se deixadas em qualquer lugar do frigorífico (geladeira) perdem nutrientes, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que todos os vegetais têm e que combatem o cancro (câncer). Por isso, é melhor usar aquela caixa própria, situada bem em baixo, ou guardar numa caixa fechada e opaca (não transparente).

19- Comer com o passarinho.

Coma a comida dos passarinhos. As sementes de girassol e as sementes de sésamo são bons nutrientes e antioxidantes. Comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- Adoptar a regra dos 80%:

Se já passou dos 40, se tem problemas de excesso de peso e necessita de emagrecer, se praticava algum desporto ou actividade física que abandonou ou reduziu, adopte a regra dos 80%: Coma menos 20% do que costumava comer.

Em todos os casos citados, há redução do consumo de calorias (ou há necessidade de reduzir as calorias) e, por isso, há que ajustar os hábitos alimentares.

Esta regra evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

21 - Uma banana...
" Pesquisa da Universidade de Bekeley".

A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de enfarte, etc.

22 – Comer (pelo menos) uma maçã por dia...

O provérbio Inglês diz: "eat an aple every day to keep the doctor away"…

Traduzindo: Comer uma maçã diariamente para manter o médico afastado (os médicos não gostam disto) .

Na verdade a maçã (reineta) é um dos alimentos mais conhecidos para preservar a saúde.

Cada 100 gramas de maçã fornecem cerca de 58 Kcal.

Esta maçã contém quantidades razoáveis de fibras e vitaminas A, B1, B2, C e E, de sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

O teor de água e vitamina C que a maçã tem, torna-a um bom alimento para as crianças, pois, além de nutrir, é um excelente hidratante. É de fácil digestão e aconselha-se consumi-la ao natural e com casca para aproveitar melhor todas as vitaminas.

Portanto, é boa para a vista, para a pele, para a anemia, para a memória, etc.

Não esquecer que o sumo de maça com laranja é um excelente preventivo das viroses e gripes.


23- Finalmente, um mix de pequenas dicas para melhorar a qualidade de vida:


- comer chocolate.

Duas barras por semana aumentam a longevidade. O chocolate amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente .

As pessoas optimistas têm mais saúde, gozam de maior bem-estar e podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, adoecem mais facilmente: são mais vulneráveis a gripes e constipações (resfriados), p. Ex.

- Dê picante à sua vida...


Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas à auto-destruíção.

Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueia uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros. Já se sabia que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias;

Esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e pulmões do que o país que em todo o Mundo gasta mais dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.

O piripiri, tomado de manhã em jejum, engolido inteiro, com água e, de preferência, também um dente de alho, não mastigado, são desinfectantes poderosos.
(conheci quem usava este método (engolir uma malagueta de piri-piri em jejum) para evitar todo o tipo de parasitas e maleitas intestinais)


Aprenda estes pequenos truques e transforme-os em (bons) hábitos.

É exactamente o que dizia Sêneca:

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, porque só tem a ganhar com isso".

emagrecer,dieta,abnoplastia,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs