. a cura: Micoses

ache aqui

reabilitação,quimica,engravida,criança,emagrecer,obsidade

---------------------------------- ----------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Micoses

Tratamentos Usados para Micoses.
Este texto destina-se a descrever alguns tratamentos eficientes para micoses.
A descrição de “micose”, os seus diferentes tipos, as formas de contágio, ou de como aparecem, e os cuidados genéricos a ter para as evitar ou beneficiar o tratamento existem, profusamente, por aí na NET.

Resumidamente: micose é provocada por um fungo. Existe uma enorme variedade de fungos e de micoses que podem afectar a pele, as unhas e também internamente.
Todas as pessoas estão expostas aos fungos, mas só em condições “favoráveis” eles se instalam. Daqui decorre que tem de haver alguma “fragilidade” do indivíduo (fragilidade de imunidade – é muito comum nos diabéticos), ou favorecimento ambiental, para apanhar micose.
As micoses gostam de calor e humidade, por isso devem manter-se o mais secas possível as partes afectadas com micose e não usar roupas sintéticas, calçado de borracha e/ou apertado…

TRATAMENTO:
A cura completa das micoses é demorada. Há que ter paciência e persistência e tem de se continuar o tratamento por algum tempo, depois da micose desaparecer, para evitar recaídas.

O cravinho, ou cravo da Índia (que os espanhóis designam “Clavo”), cuja designação científica é “eugenia caryophyllata (Thumb)” é um excelente tratamento para todas as afecções ou infecções, inclusive da pele e também para micoses, de todo o tipo.
Todavia, dependendo do tipo de micose, pode haver outros tratamentos naturais com melhores resultados, como este: Manchas na Pele; ou este: Com a Folha de Mandioca.

Cravinho é um condimento, de sabor intenso, que se usa para cozinhar, nos enchidos, produtos de fumeiro, etc.
Pode adquirir-se em qualquer supermercado, na respectiva secção de Especiarias.
Para estes tratamentos é preferível adquirir o cravinho em grão, mas também serve moido.

Um dos possíveis tratamentos para micoses faz-se do seguinte modo:
Coloca-se uma colher de sopa de cravinho num recipiente de vidro próprio para ir ao lume (pyrex) e junta-se azeite. Aquecer em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tapa-se o recipiente e deixa-se arrefecer. Depois usa-se o azeite para aplicar nas zonas afectadas.

Também se pode preparar tintura de cravinho, já descrita noutro artigo. Para tratar as partes afectadas misturam-se umas gotas desta tintura (duas ou três gotas, ou mais conforme a área a tratar) num bom creme ou óleo e aplica-se. Igualmente se pode aplicar a tintura, directamente na área a tratar (incluí as unhas) e depois aplicar um bom creme ou óleo, para hidratar e ajudar a pele a recuperar. Por isso a conveniência de usar a mistura com azeite…

A tintura pode ser usada internamente, misturando duas ou três gotas em água, sumo de maçã, ou chá…
Se se preferir, pode-se aquecer ligeiramente a água com as gotas de tintura, ou misturar em chá quente, para evaporar o álcool... No entanto, para adultos, estas quantidades de álcool não têm a menor hipótese de prejudicar.
Fazer os tratamentos duas ou três vezes ao dia, conforme as possibilidades. Mesmo que os tratamentos não sejam muito regulares, nem diários, os resultados aparecerão, desde que se persista.

Outros tratamentos que costumam ser aconselhados para curar micoses:
Fazer uma infusão forte com alecrim, arruda, eucalipto, folha de nogueira, alfazema, alho, juntando vários ou todos estes ingredientes. Lava-se, demoradamente, ou aplicam-se pachos, nas partes afectadas.
Se for nas mãos ou nos pés mergulham-se na infusão e mantem-se durante 10 ou quinze minutos, ou mais se for possível.
Quando se usa eucalipto pode-se juntar uma colher de vinagre, para intensificar o efeito, imediatamente antes de aplicar.
Depois da aplicação da infusão deve-se usar um bom creme ou pomada.
Devem preferir-se os cremes que contenham aloé (babosa), ou arnica, ou calêndula, ou jojoba, melissa.
Também se podem fazer tratamentos aplicando aloé, directamente (qualquer espécie de aloé). Abre-se o aloé e coloca-se um pedaço, com a parte interna em contacto com a área afectada, fixando com uma compressa ou penso e deixa-se durante a noite. Este tratamento serve também para remover calos e calosidades, incluindo calos moles, internos…
Tomar aloé é sempre recomendável e benéfico em quaisquer casos de problemas de pele a afins

Há vários outros produtos que se diz serem eficientes no tratamento de micoses.
São eles:
Copaíba (cápsulas para uso interno)
Sabonete de Aroeira
Candeia (Eremanthus Erythropappus)
Tintura de Mostarda
Óleo de Rícino
Tintura de iodo

Há pesoas que têm uma "fé inabalável" no uso de essência (perfume) de alfazema (lavanda), cujo uso continuado garantem ser suficiente para resolver este tipo de problemas... nem que seja ao fim de longos meses... Têm uma vantagem: cheiram bem!

Há muitos tratamentos por onde escolher. Por isso, em caso de micose, não deixe de consultar o seu médico dermatologistas, escutar os conselhos dele, mas, se os tratamentos falharem… CUIDE VOCÊ DA SUA SAÚDE.
Evite tomar os medicamentos mais comuns que são usados para estes casos, porque fazem mais mal do que bem.
Se for o caso (se lhos receitarem), exija conhecer, com detalhe, o que vai tomar, bem como todos os efeitos secundários confirmados e possíveis. É um direito seu!
Nalguns casos estes produtos dificultam a cura, porque, fazendo mal ao organismo, prejudicam a recuperação e saúde dos tecidos, logo, a sua capacidade de imunidade às afecções.

É bom e recomendável evitar abusar de alimentação “pesada”, porque as toxinas que ingerimos são eliminadas também pela pele e podem favorecer estes e outros tipos de afecções, para além de prejudicarem a cura.
Não esqueça de persistir nos tratamentos até depois de curar.
Mude de tratamento, se preferir, mas não desista.

emagrecer,dieta,abnoplastia,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs